botao whats.png
CURSOS REGULARES

Os cursos de formação continuada são chamados de

Cursos Regulares na SAM.

E como eles funcionam?

Os cursos regulares estão inseridos dentro de uma formação contínua que podem durar até 08 anos. As aulas oferecidas proporcionam aos alunos uma vivência corporal intensa dentro de uma determinada técnica/modalidade, podendo ser Balé Clássico, Jazz, Contemporâneo e Moderno. 

Esse é um curso onde o aluno vai evoluindo sua qualidade técnica a cada módulo com uma carga horária acessível, sendo aulas de 1 hora, duas vezes por semana.

Temos modalidades de formação para o público infantil, juvenil e adulto, saiba que sempre há tempo para dançar! Venha dançar com a gente!

Regular Add:

As aulas do Regular Add tem o objetivo de aprimorar o trabalho de movimento do aluno, ou seja, possibilitar que o aluno possa experimentar e ampliar as possibilidades físicas e artísticas através de treinamentos em outras técnicas e linguagens que possam auxiliar na formação do aluno.

Para que o aluno possa passar por diversas experiências corporais, a grade do Regular Add é rotativa, podendo assim proporcionar contato com as diversas linguagens e técnicas existentes.

Conheça as vantagens dos Cursos Regulares

- Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Moderno

- Módulos anuais

- Professores experientes

- Tradição de ensino

O que é Balé Clássico?

Sendo uma das técnicas mais difíceis dentro dança, o Balé Clássico requer uma prática continua, consistente e consciente. Para isso, nossos professores trabalham a partir da percepção da estrutura óssea dentro das salas de aula. A escolha dessa metodologia é devido ao que o osso representa no nosso corpo: é a estrutura/sistema mais profunda que temos, logo essa metodologia possibilita trabalhar da maneira mais eficiente a propriocepção (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação), e por consequência o movimento, os fundamentos e os códigos da técnica.

O que é Dança Contemporânea?

Diferente da técnica do Balé Clássico, Dança Moderna e Jazz, as aulas de Dança Contemporânea permitem com que o próprio aluno proponha movimentos que estabeleçam a sua própria musicalidade, história e dramaturgia através da improvisação. Para auxiliar nesse quesito, as aulas também englobam um trabalho técnico para que o aluno possa conscientizar de cada movimento que o corpo realiza no espaço, movimento que vão de rolamentos, cambalhotas, torções, saltos e quedas.

O que é Dança Moderna?

As aulas de Dança Moderna irão explorar os fundamentos da Técnica de Martha Graham que trabalha diretamente com o uso consciente da respiração, da contração e da expansão para a realização dos movimentos que são propostos dentro da técnica.

O que é Jazz?

Surgida a partir da Cultura Negra, que foi desenvolvida nos Estados Unidos e amplamente abraçada pela indústria do show business, a Técnica de Jazz trabalha da musicalidade até os códigos oriundos do balé e da dança moderna. As aulas de Jazz podem propiciar uma formação única para o bailarino: uma vivência eclética, fazendo com que o bailarino possa se preparar corporalmente para diferentes técnicas e coreografias.

Estamos nas redes:

  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Google+
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

PN

Patricia

Nesi

Fundadora:

(11) 2347.0395 | (11) 97169.0983

© 2019 por SAM Escola de Dança.