botao whats.png
NOSSA EQUIPE

Patricia Nesi

Fundadora, diretora artística e professora de Jazz Dance e Sapateado.

Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico e com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina, trabalha na área desde 1983. Cursou à partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.


Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

Natália Miano

Coordenadora artística, professora de Baby, Preparatório, Jazz Funk, Power Flex e Dança Moderna.

Formada em licenciatura plena em Dança pela Faculdade Paulista de Artes, pós graduanda de Historia da Arte pela PUC e Técnica Klauss Vianna, atua a anos no ensino formal e informal da dança. Bailarina e coreografa da Cia Artistica En'Cena onde esteve em inúmeros musicais no decorrer dos anos Ex bailarina da Cia Panteras trabalhando em inúmeros programas de tv e festivais pelo brasil Ex cheerleader do Corinthians Sport Clube. Trabalha na SAM escola de dança a 4 anos levando o ensino da dança a crianças e adultos em diversas áreas.

Gabriel Belchior Crispim

Professor de Balé Clássico Adulto e Dança Contemporânea.

Iniciou os estudos em 2013, em Manaus no Projeto Arte Sem Fronteiras. Em 2014 ingressou no curso de Dança na Universidade Anhembi Morumbi  e por meio da instituição entrou em contato com pensamento da Educação Somática, como a técnica Klauss Vianna e o método Body Mind Movement. Durante o curso realizou estágio em locais como Panoá (ONG), Museu Da Dança, Ballet Stagium e EMEI João Mendonça Falcão, onde desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura. Em Junho/2018 apresentou o TCC: Bacharelado “Solo: Trajetórias Inacreditáveis” e defendeu o artigo “Estudos de uma fisicalidade individual em constante transformação”. Em Jan/2016 ingressou como a prendiz-estagiário no Projeto Núcleo Luz e em Ago/2016 se tornou aprendiz no ciclo de formação no Núcleo Luz com duração de dois anos e meio. Durante o período no projeto apresentou os espetáculos “Heurói”, “OKINOSMÓV – um ballet nada russo”, “O Lago de Nós” e“ Espaços de Ser”. No ano de 2019, ingressou na faculdade de Fisioterapia na FMU. Atualmente é bailarino no Núcleo Cinematográfico de Dança (NCD) e Núcleo Disparador.

Jennifer Amato

Professora de Pole Dance e Chair Sensual.

Iniciou seus estudos no Pole Dance em 2014. Formada pelo Programa de Instrutores de Pole Dance do Studio Grazzy Brugner, atua como instrutora desde 2016.

 

Com o intuito de aprofundar seus conhecimentos, realizou diversos workshops e cursos nas temáticas Pole Sensual, Pole Flow, Pole Exotic, Floordance, Chair Dance, Flexibilidade e Formação de Coreógrafos.

 

Durante este período, participou de festivais e espetáculos de Pole Dance na cidade de São Paulo tanto na organização quanto performances.

Juliana Lino

Professora de Preparatório e Balé Clássico Adulto.

Atua como bailarina profissional e professora de Balé Clássico no Studio Arte Movimento e desde de 2015, é como professora de balé clássico infantil em escolas de educação básica nas redes pública e particular.

 

É aluna do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança da Universidade Anhembi Morumbi e bolsista no projeto de Iniciação Científica (conclusão em junho de 2020).

Participa do Grupo de Pesquisa em Dança coordenado pela Profa. Valéria Cano Bravi e é integrante do Núcleo Uníssono, grupo de pesquisa em dança criado pelos alunos da graduação da Universidade Anhembi Morumbi. 

Em 2019, assumiu as aulas de balé adulto no Programa de Extensão na Universidade Anhembi Morumbi convidada pelo Prof. Dr. Robson Lourenço. 

 

Em 2015, profissionalizou-se na Especial Academia de Balé, em São Paulo, tendo como mestres Guivalde Almeida, Ana Maria Campos (professora e examinadora da Royal Academy of Dance) e dançou balés de repertório como Quebra-Nozes, Lago dos Cisnes, Esmeralda no Teatro Sérgio Cardoso e como grupo convidado no Circuito Cultural, apresentando-se em Araras, Caraguatatuba, Campos do Jordão, dentre outras e fez parte do Balé de Chicago, no Estados Unidos. 

Em 2019, participou das aulas de balé clássico e contemporâneo nas escolas Peridanze e Gibney, em Nova York e realizou o último nível dos exames da Royal Academy of dance, Vocational Graded Examination in Dance – Advanced II. 

 

Começou a dançar aos 3 anos Fama Escola de Dança, de 2011 a 2013 dançou na Escola de Ballet Evelyn, em São Paulo, onde se formou em Balé Clássico.

Rafaella Russano

Professora de Balé Fitness, Video Class, Stilleto e Jazz Funk.

Iniciou sua carreira artística em 2004 no projeto de artes da Escola Estadual Marina Cintra, onde seu grupo, ganhou como melhor coreografia do estado de São Paulo. Já em 2007, iniciou estudos específicos na área de dança, na ACM Centro, frequentando os cursos de Ballet Clássico e Jazz dance. Durante este período, participou de alguns festivais e espetáculos em vários locais da cidade de São Paulo.  Já participou da adaptação de “Hairspray – Em busca da fama”, na Cearte Academia, como a personagem principal Tracy. No ano de 2015, procurando aprofundar seus conhecimentos, entrou na Casa da Dança Tati Sanchis como aluna bolsista, onde começou a se interessar pelas danças urbanas. Lá, frequentou aulas de professores como Tati Sanchis, Lúrian Cortez, Hugo Campos e Juju Ramos. Já em 2016 , ingressou na ETEC de Artes, no curso de Teatro. Durante o mesmo, entrou no grupo NÓ(S) de teatro. Em 2018 fez parte do ballet do grupo New Britney, e atuou como dançarina no clipe “Chamando o Jaguar” da cantora Luanna Exner, além de participar do espetáculo “DITA” do Urban Pro. No primeiro semestre de 2019 fez parte como aluna bolsista do Urban Pro. É assistente do renomado Lúrian Cortez e recentemente viajou para Nova York para aprimorar seus estudos, fazendo aulas na Broadway Dance Center e na Peridance Capezio Center.

Tatyana Carla

Professora de Dança Ventre.

Licenciada e  Bacharelada no curso de  Dança pela Universidade Anhembi Morumbi, anteriormente formada no técnico em Dança pela ETEC de Artes de São Paulo. Filha de fisioterapeuta, também certificada pela VOLL Pilates, no método Pilates, e em TOTAL BARRE pela Stott Pilates. Colunista do Blog Pilates onde escreve artigos direcionados a relação do Pilates e a Dança, defesa do seu TCC em Dança BellyCentro.

Realizou  imersões  com grandes  pesquisadores da Dança Contemporânea. Desde de 2008 estuda Dança Árabe também com grandes mestres nacionais e internacionais. 

Idealizou a Cia Faraashs de Danças Árabes onde possui dois sub-grupos: Amador e Profissional - com o intuito de diversificar e inovar. Com o grupo participou de eventos nacionais como Mercado Persa, Festival Shimmie e Espetáculos na Shangrila. Trabalhou por três anos na Rede Luxor escolas de Dança Árabe onde recebeu o reconhecimento internacional na Noite da Conquista assinada por Tito Seif, Darina Kontantinopla e Amara Saadeh.

A 4 anos  trabalha como professora titular  no Centro Cultural Shangrila onde, em parceria com Lulu,  também realiza os encontros presenciais da Cia. Ministra aula na nova Escola Atena com alunos de alto potencial. Também atual como membro da Raqs Social BA, na Bahia, que junto a uma equipe social, atende mulheres vulnerabilizadas. 

No ano de 2020, por conta da Pandemia e por uma necessidade pessoal de preparação e condicionamento corporal, criou uma aula virtual que vincula diversas abordagens (Pilates, Gap, Alongamento e Desafios corporais) denominada "Let's Move". 

Um dos seus maiores interesses é a pesquisa do corpo utilizando abordagens somáticas para o código da Dança Árabe, fundamentar e possibilitar um corpo consciente do seu maior potencial. Seu trabalho também é engajado na busca e resgate do feminino, sororidade, por essas abordagens.  

Estamos nas redes:

  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

PN

Patricia

Nesi

Fundadora:

(11) 2347.0395 | (11) 97169.0983 | (11) 96928.1456

© 2019 por SAM Escola de Dança.