botao whats.png
NOSSA EQUIPE

Patricia Nesi

Fundadora, diretora artística e professora de Jazz Dance, Sapateado e Gym Class.

Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico e com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina, trabalha na área desde 1983. Cursou à partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.


Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

Gabriel Belchior Crispim

Coordenador artístico e professor de Balé Clássico Adulto, Dança Contemporânea, Duo de Contemporâneo e Reeducação do Movimento.

Iniciou os estudos em 2013, em Manaus no Projeto Arte Sem Fronteiras. Em 2014 ingressou no curso de Dança na Universidade Anhembi Morumbi  e por meio da instituição entrou em contato com pensamento da Educação Somática, como a técnica Klauss Vianna e o método Body Mind Movement. Durante o curso realizou estágio em locais como Panoá (ONG), Museu Da Dança, Ballet Stagium e EMEI João Mendonça Falcão, onde desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura. Em Junho/2018 apresentou o TCC: Bacharelado “Solo: Trajetórias Inacreditáveis” e defendeu o artigo “Estudos de uma fisicalidade individual em constante transformação”. Em Jan/2016 ingressou como a prendiz-estagiário no Projeto Núcleo Luz e em Ago/2016 se tornou aprendiz no ciclo de formação no Núcleo Luz com duração de dois anos e meio. Durante o período no projeto apresentou os espetáculos “Heurói”, “OKINOSMÓV – um ballet nada russo”, “O Lago de Nós” e“ Espaços de Ser”. No ano de 2019, ingressou na faculdade de Fisioterapia na FMU. Atualmente é bailarino no Núcleo Cinematográfico de Dança (NCD) e Núcleo Disparador.

Juliana Lino

Professora de Preparatório e Balé Clássico Adulto.

Atua como bailarina profissional e professora de Balé Clássico no Studio Arte Movimento e desde de 2015, é como professora de balé clássico infantil em escolas de educação básica nas redes pública e particular.

 

É aluna do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança da Universidade Anhembi Morumbi e bolsista no projeto de Iniciação Científica (conclusão em junho de 2020).

Participa do Grupo de Pesquisa em Dança coordenado pela Profa. Valéria Cano Bravi e é integrante do Núcleo Uníssono, grupo de pesquisa em dança criado pelos alunos da graduação da Universidade Anhembi Morumbi. 

Em 2019, assumiu as aulas de balé adulto no Programa de Extensão na Universidade Anhembi Morumbi convidada pelo Prof. Dr. Robson Lourenço. 

 

Em 2015, profissionalizou-se na Especial Academia de Balé, em São Paulo, tendo como mestres Guivalde Almeida, Ana Maria Campos (professora e examinadora da Royal Academy of Dance) e dançou balés de repertório como Quebra-Nozes, Lago dos Cisnes, Esmeralda no Teatro Sérgio Cardoso e como grupo convidado no Circuito Cultural, apresentando-se em Araras, Caraguatatuba, Campos do Jordão, dentre outras e fez parte do Balé de Chicago, no Estados Unidos. 

Em 2019, participou das aulas de balé clássico e contemporâneo nas escolas Peridanze e Gibney, em Nova York e realizou o último nível dos exames da Royal Academy of dance, Vocational Graded Examination in Dance – Advanced II. 

 

Começou a dançar aos 3 anos Fama Escola de Dança, de 2011 a 2013 dançou na Escola de Ballet Evelyn, em São Paulo, onde se formou em Balé Clássico.

Natália Miano

Professora de Baby, Preparatório, Balé Clássico Adulto e Pas de Deux.

Formada em licenciatura plena em Dança pela Faculdade Paulista de Artes, pós graduanda de Historia da Arte pela PUC e Técnica Klauss Vianna, atua a anos no ensino formal e informal da dança. Bailarina e coreografa da Cia Artistica En'Cena onde esteve em inúmeros musicais no decorrer dos anos Ex bailarina da Cia Panteras trabalhando em inúmeros programas de tv e festivais pelo brasil Ex cheerleader do Corinthians Sport Clube. Trabalha na SAM escola de dança a 4 anos levando o ensino da dança a crianças e adultos em diversas áreas.

Rafaela Alencar

Professora de Balé Fitness, Video Class, Stilleto, Teatro, Jazz e K-Pop.

Dança desde os 8 anos de idade. Praticou aulas de diversas modalidades como ballet, jazz e ginastica olímpica na academia Dé Dance e na Casa de Cultura de Francisco Morato, atuou como intérprete criadora em grupos independentes de hip hop e contemporâneo, como: cia da Vila  e no composto Mácula contemplado pelo VAI I  no ano de 2016. Participou como interprete-pesquisadora no Projeto Núcleo Luz onde esteve por dois anos e meio no ciclo I e dois anos e meio no ciclo II  de formação. Durante sua participação no projeto participou dos espetáculos ‘Heuroi’; ‘Lago de Nos'; 'okinosmov' direção de Chris Belluomini; da '3 e 5 mostra coreografica’ e só espetáculo 'Espacos de Ser'. Teve aulas regulares de dança regulares como de balé clássico com Chris Belluomini e Ana Luísa Seelaender; contemporâneo com Fernando Machado e  Flávio Lima ; Graham com Letícia Tados; contato improvisação com Alex Raton, educação somática  com Luciana Carvalho; Pilates com Wil Helvécio; Música com Juliana Ferreti e André Morais; Composição com Sandra Gomes; História da arte com Miriam Matsuda e Paula Petreca, danças urbanas com bboy Banks; filosofia com Emílio Teron; Literatura e Projetos com Carla Kinzo. Após sua formação atuou como educadora de repertórios no projeto Núcleo Luz no período de um ano. Atualmente íntegra a Dentre Nos Cia de dança dirigido por Rivaldo Ferreira; e o ballet de shows do MC Kekel.

Rafaella Russano

Professora de Balé Fitness, Video Class, Stilleto, Teatro, Jazz e K-Pop.

Iniciou sua carreira artística em 2004 no projeto de artes da Escola Estadual Marina Cintra, onde seu grupo, ganhou como melhor coreografia do estado de São Paulo. Já em 2007, iniciou estudos específicos na área de dança, na ACM Centro, frequentando os cursos de Ballet Clássico e Jazz dance. Durante este período, participou de alguns festivais e espetáculos em vários locais da cidade de São Paulo.  Já participou da adaptação de “Hairspray – Em busca da fama”, na Cearte Academia, como a personagem principal Tracy. No ano de 2015, procurando aprofundar seus conhecimentos, entrou na Casa da Dança Tati Sanchis como aluna bolsista, onde começou a se interessar pelas danças urbanas. Lá, frequentou aulas de professores como Tati Sanchis, Lúrian Cortez, Hugo Campos e Juju Ramos. Já em 2016 , ingressou na ETEC de Artes, no curso de Teatro. Durante o mesmo, entrou no grupo NÓ(S) de teatro. Em 2018 fez parte do ballet do grupo New Britney, e atuou como dançarina no clipe “Chamando o Jaguar” da cantora Luanna Exner, além de participar do espetáculo “DITA” do Urban Pro. No primeiro semestre de 2019 fez parte como aluna bolsista do Urban Pro. É assistente do renomado Lúrian Cortez e recentemente viajou para Nova York para aprimorar seus estudos, fazendo aulas na Broadway Dance Center e na Peridance Capezio Center.

Stephanie Malerba

Professor de Chair Sensual e Pole Dance.

Dedica-se na área de Pole Dance desde 2016 e desde então vem se especializando na área, onde foi agraciada com muitos certificados de wokshops, além de cursos nacionais e internacionais com os grandes nomes como Karina Dias, Érico Oliveira, Estefanía Jimenez entre outros dos segmentos de pole exotic e pole sport.

Como uma atleta e artista de alta performance, foi finalista de campeonatos como Pole Art Brasil (Curitiba), Pole Classique Cup (Rio de Janeiro), Exotic Generation (Rio de Janeiro), além de campeã no IPM Brasil 2018 (São Paulo) e Aero Dance Show 2019 (São Paulo).

Ministra aulas de Pole Dance desde 2017, onde seu maior legado é ver a evolução de seus alunos dentro da área em estúdios nas cidades de São Paulo, Guarulhos e ABC Paulista.

Wagner Santos

Professor de Dança Moderna.

Bailarino, professor e coreógrafo, Wagner Santos estudou com maestros de renome a nível nacional e internacional, dentre eles Jair Moraes, Luis Augusto Ribeiro, Neide Rossi e Sergei Vanaev (diretor da companhia alemã Bremerhaven Tanz Theatre). No ano de 2008, foi nomeado ‘Solista Jr.’ através do projeto Companhia Estável do Elenco Promodança. No ano de 2009, passa a integrar o elenco Jr. da companhia americana de dança Mystic Ballet em Connecticut, EUA. Como bailarino, dentro de um programa de formação, realizou a função de solista em produções de autoria de Sergei Vanaev como “Triple Fall” e “Giselle”, assim como produções assinadas por Sidra Bell, Brian Enos e Raymond Hilbert. Como extensão de seus estudos, e do programa de capacitação em docência na dança, estagiou em algumas escolas de ballet nos EUA . Atingindo a excelência que lhe garantia a conclusão do programa de desenvolvimento artístico pedagógico no âmbito da instituição Fine Arts Academy (Escola de Belas Artes, drama e artes da performance). Graduou-se no ano de 2012 pela Instituição Americana de Ballet, ‘Mystic Ballet Co.’ & Fine Arts Academy (Certificado de reconhecimento de ensino da dança e aperfeiçoamento pedagógico da técnica clássica e moderna). De volta em São Paulo, teve contato com influentes coreógrafos também do cenário da dança contemporânea, dentre eles Cláudia Palma,  Flávio Lima e Cláudia de Souza. No ano de 2014, passa a integrar o quadro docente da Escola de Danças de São Paulo (Fundação Theatro Municipal de São Paulo).

Estamos nas redes:

  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Google+
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

PN

Patricia

Nesi

Fundadora:

(11) 2347.0395 | (11) 97169.0983

© 2019 por SAM Escola de Dança.