tinywow_compress_2464997.png

EVENTOS DIDÁTICOS

O calendário anual da SAM é composto de três eventos de apresentações. A seguir, você encontrará uma breve descrição de cada apresentação e do período em que elas acontecem.
 

festival.jpg

FESTIVAL DA SAPATILHA

Ao final do primeiro trimestre de aulas, com o intuito de comemorar o Dia Internacional da Dança (29 de Abril), os pais são convidados para uma aula aberta em formato de apresentação para acompanhar o que foi aprendido.
É um evento mais íntimo para mostrar os resultados os primeiros meses de trabalho com as turmas, assim como para prepará-los para apresentações maiores e, no futuro, poder traçar um paralelo evolutivo do ano.
Por se tratar de uma aula aberta, não há figurinos: a apresentação é feita com o uniforme da escola, podendo ser realizada na sede da SAM ou em algum teatro.

excur.jpg

EXCURSAM

Durante o período de férias de meio do ano ou quando houver espetáculos relacionados aos níveis de ensino, os alunos farão uma excursão in loco para conhecer e se aproximar mais do universo da dança. Dentro do cronograma básico, podem ser tours por teatros municipais, visita a sedes de grandes companhias de dança e a outros grandes espaços culturais, ou ainda assistir a espetáculos de companhias renomadas que estiverem na cidade. Os valores, variáveis de acordo com os ingressos, e as datas são previamente divulgados pela SAM. A EXCURSAM sempre será feita com todos os alunos SAM das respectivas faixas etárias juntas, sendo ou não acompanhados pelos pais (para crianças a partir de seis anos).

spetacolo.jpg

SPETACOLO

Apresentado no final do ano (geralmente no mês de Novembro), é montada uma obra de acordo com a temática da SAM do ano vigente, sendo um espetáculo exclusivo para o balé clássico, podendo ser ou não uma remontagem de repertório clássico ou uma montagem de obra original SAM.
Este evento conta com uma mega estrutura de show, com iluminação profissional, grandes figurinos, efeitos especiais, e um grande teatro! É uma experiência mágica para todos que participam e realizam o seu sonho de dançar!