grupo.png
logo---grupo.png

O Grupo Studio Arte Movimento, antigamente nomeado de Grupo Hira, foi vencedor de prêmios com sua fundadora e criadora Patricia Nesi. Esses prêmios pelo país todo renderam à nossa fundadora um prestígio e reconhecimento no cenário do Jazz.

 

Hoje, em parceria com a Studio Arte Movimento, a nossa escola do coração, o Grupo de Dança convida grandes criadores para darem sequencia nesse projeto e encontrarem novos talentos para levá-los para aos maiores palcos do país e do mundo!

O Grupo Studio Arte Movimento é formado por alunos convidados que representam a escola nos principais festivais de dança do país e no exterior, e eventos para os quais somos convidados.

Esses alunos têm a oportunidade de mostrar seu trabalho para os mais diversos públicos, estimulando o aprimoramento da qualidade artística e técnica, contribuindo para o processo de formação.

PATRICIA.jpg

Patricia Nesi

Coreógrafa

Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico e com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina, trabalha na área desde 1983. Cursou à partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.


Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

Sem-Título-1.png

Gabriel Belchior Crispim

Coreógrafo

 

Iniciou os estudos no projeto social Arte Sem Fronteiras durante dois anos (2012 e 2013) e dentro do projeto, participou de competições e produções artísticas locais. Em 2014 ingressou no curso de Dança na Universidade Anhembi Morumbi (terminando em junho/2019) e por meio da instituição entrou em contato com pensamento da Educação Somática, como a técnica Klauss Vianna e o método Body Mind Movement. Durante o curso apresentou o TCC: Bacharelado “Solo: Trajetórias Inacreditáveis” e defendeu o artigo “Estudos de uma fisicalidade individual em constante transformação”. Em Jan/2016 ingressou como bailarino no Núcleo Luz e em Ago/2016 se tornou aprendiz no ciclo de formação no Núcleo Luz com duração de dois anos e meio (finalizado em Dez/2018). Durante o período no projeto apresentou os espeáculos “Heurói”, “OKINOSMÓV – um ballet nada russo”, “O Lago de Nós” e “Espaços de Ser” e desenvolveu um solo (“Liame”) que relaciona os fluxos/líquidos corporais com os fluxos dos rios sotorrados da cidade de São Paulo e o trabalho em grupo “Conexão⁴ ”. No ano de 2019, ingressou na faculdade de Fisioterapia e está cursando o segundo semestre. No mesmo ano começou a ministrar aulas de balé e contemporâneo no Studio Arte Movimento e em setembro de 2019 passou a ser Coordenador Pedagógico no Studio  Arte Movimento. No ano de 2020 iniciou a formação em Yoga pela Premananda Yoga School (que possui certificação internacional pelo Yoga Alliance). Atualmente é co-diretor e co-criador do Núcleo Disparador e bailarino da cantora Letícia Hally.

Conheça nossas bailarinas:

Bruno Gregorio1.jpeg

Bárbara Santana

Bruno Gregorio1.jpeg

Bianca Cainelli

Conheça outra obra de Patricia Nesi criada para a SAM:

logo---grupo-branco.png

Quer participar do nosso grupo?

Envie um e-mail para 

grupo@studioartemovimento.com 

e saiba como!