PROFESSORES

Patricia Nesi
Fundadora, Diretora Artística e Professora
Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico, com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina e certificada pelo American Academy of Ballet de Nova York, trabalha na área desde 1983.
Cursou a partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.
No exterior, coreografou para a seletiva do "So You Think You Can Dance" (FOX) e participou de aulas na Hubbard Street Dance Chicago (Chicago/USA) e Broadway Dance Center (NYC/USA).
Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

Bia Mel
Professora
Bia Mel começou a praticar Pole Dance em 2020, no estúdio Pole Company, a princípio na modalidade Acrobática. Posteriormente, passou a treinar também outras vertentes, como o Pole Coreográfico (nos estilos Classic e Exotic), o qual colaborou para ganho de fluidez e musicalidade em seus movimentos. Ademais, também veio a praticar Pole Strong (movimentos destinados ao ganho de força), Spin e Flexibilidade.
Atualmente, ela também é instrutora no estúdio Pole Princess, onde já obteve a oportunidade de ensinar as três primeiras vertentes citadas anteriormente e participou do treinamento destinado à preparação das instrutoras, criado pela Gleicy Oliveira. Além disso, compareceu no workshop Wow Effect, realizado pela Andressa Nirvana, o qual complementou no processo de criação e finalização de combos na barra estática.

Camila Rodrigues
Professora
Bailarina e professora de ballet clássico e jazz dance. Iniciou seus estudos em 1995, sua formação é em Ballet Clássico e Jazz Dance pelo Lana Mello Studio de Dança (2008), onde trabalha até hoje. É também pesquisadora graduada em Ciências Biológicas, se formou em 2016 pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Bauru). Passou por diferentes metodologias de ensino, tanto em ballet clássico como em jazz dance, em academias de dança na grande São Paulo, como Lambertti Studio de Dança (2007), Raça Centro de Artes (2009), Sigma Escola de Dança (2015), Malosá Studio de Dança (2017), e Escola de Dança de São Paulo (2019). Em sua trajetória teve aulas com Edson Santos, Jhean Alex, André Malosá, Suzana Mafra, Henrique Rodovalho, José Maria Vasquez, Beatriz Hack, entre outros. Sua ênfase em dança é lecionar, mesmo fazendo aulas até hoje. Ministra aulas regulares de ballet clássico, jazz e babyclass em sua atual escola de dança – Lana Mello Studio de Dança e é bailarina suplente da Sopro Cia de Dança. É também integrante do “Grupo Ana Cintia” de jazz dance, onde desenvolve o trabalho de bailarina, professora de ballet clássico, jazz e ensaiadora.

Fernanda Rente
Professora
Fernanda, Professora de Artes e Dança, embarcou em sua jornada na dança aos 11 anos, ao integrar um grupo de ginástica acrobática em Guarulhos. Durante seis anos, aprimorou suas habilidades nesse campo, enquanto também se envolvia com ginástica rítmica e jazz. Sua paixão a levou a buscar uma formação acadêmica sólida na área, obtendo um diploma técnico em dança na ETEC de Artes e uma graduação em Licenciatura em Artes com especialização em Dança na Faculdade Paulista de Artes.
Com uma trajetória rica, Fernanda desempenhou um papel significativo como educadora. Ela contribuiu para exposições no SESC, criando jogos pedagógicos envolvendo dança, e ministrou palestras em formações de professores, enriquecendo o diálogo sobre corporeidade na sala de aula. Além disso, sua experiência como professora em um ponto de cultura em São Paulo demonstra seu compromisso com a disseminação da arte e da dança. Ao longo de sua carreira, Fernanda continuou a expandir seu conhecimento, adquirindo competências em diversas modalidades, incluindo consciência corporal, dança do ventre, zumba e dança contemporânea.
Desde os 18 anos, Fernanda tem sido uma professora dedicada, compartilhando sua paixão pela dança em ambientes de ensino formais e não formais. Seu comprometimento com a educação e seu amor pela dança a tornam uma profissional excepcional e inspiradora.

Frank Lucena
Professor
Frank começou seus estudos na dança em 2016, fazendo regularmente aulas de Jazz, Ballet e Contemporâneo, fez cursos de Jazz Funk em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Participou de Cia de dança premiada no Maranhão no qual trabalhou com coreógrafos nacionais e internacionais, e em São Paulo participou da Cia Lab Anacã em 2022, também como bailarino trabalhou com artistas como Juliette, Lucy Alves, Enme Paixão, e em mais de 10 espetáculos de dança no Maranhão e em São Paulo.
Em 2018 começou a dar aulas regulares, particulares e workshops de Jazz Funk em São Luís, como coreógrafo dirigiu clipes, longa e curta-metragem, eventos e performances de artistas como Kaya Conky, Potyguara Bardo, Yhago Sebaz e Frimes. Dirigiu grupos de dança premiados no Rio de Janeiro, Maranhão e Pará, e recebeu prêmio de Profissional da Dança no ano de 2021 no Maranhão.
Atualmente Frank mora em São Paulo aprimorando seus conhecimentos na dança, e trabalhando com artistas da cena pop paulista como Anna Akisue, Maritanno e Jay Guerra, além de estar fazendo aulas de teatro, também faz cursos de heels, danças urbanas, pole dance, dancehall e canto.

Gabriel Davis
Professor
Artista plástico e bailarino. Gabriel Davis está nos últimos semestres de seu curso de Educação Física na Universidade Nove de Julho.
Em 2015 ingressou na SAM (Studio Arte Movimento) no curso de férias em teatro musical "São Paulo na Broadway" com a montagem da peça 'Hairspray', com direção de Ricardo Nesi, e aulas com grandes nomes como Francine Lobo, Priscilla Anni e Rita Teles. Logo em seguida participou do programa de bolsas de estudos da mesma escola (SAM) onde estuda e se especializa nas técnicas de Balé Classico, Jazz e Sapateado, tendo como sua principal mestre e referência a professora e fundadora da SAM Patricia Nesi.
Como ator e produtor atuou em diversas peças acadêmicas e profissionais, como 'Antígona (en) terra', de Sófocles, com direção Carol Angrisani (2016 e 2017), 'A gaivota', de Anton Tchekhov, com direção de Sarom Durães (2017), 'Rinocerontes não sentem saudade' com direção de Direção Carol Cefali (2017), 'Metamorfismo', com direção de Janua Pinheiros (2017) e 'O cortiço', de Aluísio Azevedo, com direção de Calegaria Camila (2017).

Luna Leão
Professora
Luna Leão iniciou sua jornada na arte, aos 08 anos de idade ao se tornar a primeira bolsista na Escola de Dança Rita Camilo em Guarulhos, onde se formou em ballet clássico 10 anos depois e estudou jazz e contemporâneo também.
Nos anos seguintes à sua formação, começou a lecionar de forma autônoma no Superprof e no Studio Acorde. Onde ensinou e desenvolveu habilidades em diversos ritmos além do ballet, como dança afro, dancehall, reggaeton, hip hop e jazz funk.
O que também contribuiu em suas experiências na dança, foi participar de grupos como DMX Dance Group Cover(2016 - 2018) onde como vice-líder, treinava e coreografava apresentações e para o grupo New Squad Team (2019 - atualmente) conhecidos por realizar pela prefeitura de Guarulhos, eventos, competições e workshop's de danças urbanas.
Também aprendeu suas bases tendo aulas ministradas pela reconhecida Ji Sambati. Já participou de diversos clipes pela GR6 Filmes e Beco Filmes com artistas como MC Kitinho, MC Levin e MC Dinho.
Atualmente está se graduando na licenciatura em Dança pela Uniasselvi (Univerdade Leonardo Da Vinci) reconhecida pelo MEC, onde receberá seu DRT e continua sua jornada de aprendizado, treinando em workshop's e trabalhando em corpos de baile pelas cidades de Guarulhos e São Paulo.

