PROFESSORES

IMG_7496.png

Patricia Nesi

Fundadora, Diretora Artística e Professora

Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico, com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina e certificada pelo American Academy of Ballet de Nova York, trabalha na área desde 1983. Cursou à partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.


Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

IMG_7466.JPG

Natália Miano

Coordenadora Artística e Professora

Formada em licenciatura plena em Dança pela Faculdade Paulista de Artes, pós graduanda de Historia da Arte pela PUC e Técnica Klauss Vianna, atua a anos no ensino formal e informal da dança. Bailarina e coreografa da Cia Artistica En'Cena onde esteve em inúmeros musicais no decorrer dos anos Ex bailarina da Cia Panteras trabalhando em inúmeros programas de tv e festivais pelo brasil Ex cheerleader do Corinthians Sport Clube. Trabalha na SAM escola de dança a 4 anos levando o ensino da dança a crianças e adultos em diversas áreas.

IMG_7563.png

Ana Flávia Balieiro

Professora

Começou a estudar em 2007 e em 2016 foi sua formatura em Ballet Clássico, Jazz e Dança do Ventre no Stúdio de Danças Coppélia, onde estuda até hoje, atuando como professora, coreógrafa e bailarina dessas modalidades. Até hoje estuda muita teoria e prática de diversos tipos de dança. Há 5 anos estuda Stiletto, Vídeo Dance e também já estudou Flamenco.

Apaixonada por ensinar, é professora desde 2013 e, desde então, nunca mais parou. É professora de escolas de dança e em escola de educação regular. Tem bastante experiência como professora para todas as faixas etárias, coreógrafa, banca examinadora, competições e festivais. Atualmente faz vários whorkshops e cursos para maior aprofundamento no mundo da dança.

Além do mundo da dança, é Engenheira Química formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz e está cursando complementação pedagógica em química.

IMG_7580.JPG

Gabriel Davis

Professor

Artista plástico e bailarino. Gabriel Davis está nos últimos semestres de seu curso de Educação Física na Universidade Nove de Julho.
Em 2015 ingressou na SAM (Studio Arte Movimento) no curso de férias em teatro musical "São Paulo na Broadway" com a montagem da peça 'Hairspray', com direção de Ricardo Nesi, e aulas com grandes nomes como Francine Lobo, Priscilla Anni e Rita Teles. Logo em seguida participou do programa de bolsas de estudos da mesma escola (SAM) onde estuda e se especializa nas técnicas de Balé Classico, Jazz e Sapateado, tendo como sua principal mestre e referência a professora e fundadora da SAM Patricia Nesi.
Como ator e produtor atuou em diversas peças acadêmicas e profissionais, como 'Antígona (en) terra', de Sófocles, com direção Carol Angrisani (2016 e 2017), 'A gaivota', de Anton Tchekhov, com direção de Sarom Durães (2017), 'Rinocerontes não sentem saudade' com direção de Direção Carol Cefali (2017), 'Metamorfismo', com direção de Janua Pinheiros (2017) e 'O cortiço', de Aluísio Azevedo, com direção de Calegaria Camila (2017).

IMG_7525.JPG

Jennifer Amato

Professora

Iniciou seus estudos no Pole Dance em 2014. Formada pelo Programa de Instrutores de Pole Dance do Studio Grazzy Brugner, atua como instrutora desde 2016.

Com o intuito de aprofundar seus conhecimentos, realizou diversos workshops e cursos nas temáticas Pole Sensual, Pole Flow, Pole Exotic, Floordance, Chair Dance, Flexibilidade e Formação de Coreógrafos.

Durante este período, participou de festivais e espetáculos de Pole Dance na cidade de São Paulo tanto na organização quanto performances.

IMG_7625.JPG

Juliana Lino

Professora

Atua como bailarina profissional e professora de Balé Clássico no Studio Arte Movimento e desde de 2015, é como professora de balé clássico infantil em escolas de educação básica nas redes pública e particular.

 

É aluna do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança da Universidade Anhembi Morumbi e bolsista no projeto de Iniciação Científica (conclusão em junho de 2020).

Participa do Grupo de Pesquisa em Dança coordenado pela Profa. Valéria Cano Bravi e é integrante do Núcleo Uníssono, grupo de pesquisa em dança criado pelos alunos da graduação da Universidade Anhembi Morumbi. 

Em 2019, assumiu as aulas de balé adulto no Programa de Extensão na Universidade Anhembi Morumbi convidada pelo Prof. Dr. Robson Lourenço. 

 

Em 2015, profissionalizou-se na Especial Academia de Balé, em São Paulo, tendo como mestres Guivalde Almeida, Ana Maria Campos (professora e examinadora da Royal Academy of Dance) e dançou balés de repertório como Quebra-Nozes, Lago dos Cisnes, Esmeralda no Teatro Sérgio Cardoso e como grupo convidado no Circuito Cultural, apresentando-se em Araras, Caraguatatuba, Campos do Jordão, dentre outras e fez parte do Balé de Chicago, no Estados Unidos. 

Em 2019, participou das aulas de balé clássico e contemporâneo nas escolas Peridanze e Gibney, em Nova York e realizou o último nível dos exames da Royal Academy of dance, Vocational Graded Examination in Dance – Advanced II. 

 

Começou a dançar aos 3 anos Fama Escola de Dança, de 2011 a 2013 dançou na Escola de Ballet Evelyn, em São Paulo, onde se formou em Balé Clássico.

chapeu.png
selo.png
sammy-whats-bola.png