PROFESSORES

IMG_7496.png

Patricia Nesi

Fundadora, Diretora Artística e Professora

Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico, com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina e certificada pelo American Academy of Ballet de Nova York, trabalha na área desde 1983.

Cursou a partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.

No exterior, coreografou para a seletiva do "So You Think You Can Dance" (FOX) e participou de aulas na Hubbard Street Dance Chicago (Chicago/USA) e Broadway Dance Center (NYC/USA).

Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

prof.png

Camila Rodrigues

Professora

Bailarina e professora de ballet clássico e jazz dance. Iniciou seus estudos em 1995, sua formação é em Ballet Clássico e Jazz Dance pelo Lana Mello Studio de Dança (2008), onde trabalha até hoje. É também pesquisadora graduada em Ciências Biológicas, se formou em 2016 pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Bauru). Passou por diferentes metodologias de ensino, tanto em ballet clássico como em jazz dance, em academias de dança na grande São Paulo, como Lambertti Studio de Dança (2007), Raça Centro de Artes (2009), Sigma Escola de Dança (2015), Malosá Studio de Dança (2017), e Escola de Dança de São Paulo (2019). Em sua trajetória teve aulas com Edson Santos, Jhean Alex, André Malosá, Suzana Mafra, Henrique Rodovalho, José Maria Vasquez, Beatriz Hack, entre outros. Sua ênfase em dança é lecionar, mesmo fazendo aulas até hoje. Ministra aulas regulares de ballet clássico, jazz e babyclass em sua atual escola de dança – Lana Mello Studio de Dança e é bailarina suplente da Sopro Cia de Dança. É também integrante do “Grupo Ana Cintia” de jazz dance, onde desenvolve o trabalho de bailarina, professora de ballet clássico, jazz e ensaiadora.

foto.png

Fernanda Pelizer

Professora

Bailarina com DRT e designer de moda especializada em figurinos. Iniciou sua jornada no ballet e jazz aos 12 anos, durante toda sua formação e após ela passou por diversas metodologias clássicas, dentre elas: Vaganova, Royal Ballet e Cubano. Em sua trajetória teve aulas com grandes nomes do ballet clássico e jazz como: Laura Alonso, Luis Augusto Ribeira, Kátia Rocha, Clayds Zwing, Weverton Águiar, Edson Santos, Érika Novachi e Lucas Mendes.
Em 2014 ingressou no Grupo Livre do Teatro Municipal de São Paulo e do Grupo de Dança Fernanda Abreu onde pode participar de inúmeras competições de dança e recebendo várias premiações, incluído destaque como solista. Também foi convidada para participar de alguns eventos e programas como: Desfile da Escola de Samba Águia de Ouro, abertura do show do grupo Sul Coreano Blanc7 e do programa Ceará fora da casinha.
Trabalha como professora de ballet e jazz há quase 10 anos, onde se especializou, através de diferentes cursos, em turmas infantis e iniciantes.
Atualmente está aprendendo Taekwondo já sendo certificada pelo Kukkiwon e finalizando o curso de instrutora de yoga.

IMG_7580.JPG

Gabriel Davis

Professor

Artista plástico e bailarino. Gabriel Davis está nos últimos semestres de seu curso de Educação Física na Universidade Nove de Julho.
Em 2015 ingressou na SAM (Studio Arte Movimento) no curso de férias em teatro musical "São Paulo na Broadway" com a montagem da peça 'Hairspray', com direção de Ricardo Nesi, e aulas com grandes nomes como Francine Lobo, Priscilla Anni e Rita Teles. Logo em seguida participou do programa de bolsas de estudos da mesma escola (SAM) onde estuda e se especializa nas técnicas de Balé Classico, Jazz e Sapateado, tendo como sua principal mestre e referência a professora e fundadora da SAM Patricia Nesi.
Como ator e produtor atuou em diversas peças acadêmicas e profissionais, como 'Antígona (en) terra', de Sófocles, com direção Carol Angrisani (2016 e 2017), 'A gaivota', de Anton Tchekhov, com direção de Sarom Durães (2017), 'Rinocerontes não sentem saudade' com direção de Direção Carol Cefali (2017), 'Metamorfismo', com direção de Janua Pinheiros (2017) e 'O cortiço', de Aluísio Azevedo, com direção de Calegaria Camila (2017).

1 17.58.26.png

Janaina Bettega

Professora

Técnica em Dança formada pela escola Shiva Nataraj/NAE reconhecida pelo MEC. Graduada em Artes Visuais pela Belas Artes. Pós graduada em Ensino de Arte pela Unicid e Psicomotricidade pela Unoeste. Atualmente cursando Bacharelado em Educação Física pela Uninove e também curso de formação em Dança do Ventre da Rede Luxor com a diretora Amarah Saadeh.

É licenciada do método BalletPilates em que também teve como experiência a participação em pautas de ginástica na TV Gazeta, Band Tv, Rede Brasil sobre Pilates, BalletPilates e Fitness. Licenciada também do método Bellyfitness (dança do ventre fitness) de Bruna Nassif. Iniciou os estudos em dança em 1999 em Ribeirão Pires com aulas de jazz, ballet e dança contemporânea na Escola Municipal de Ribeirão Pires, passando depois pelas academias Janina, Núcleo de Dança Karen Kihara e Espaço Dança e Terapia, sapateado básico no Studio Corpore Sano, além de ter realizado diversos cursos, dentre eles alguns: Mat Pilates e Método Hipopressivo pela Voll Pilates, metodologia de ensino de baby class e pré ballet, 1º ano Vaganova no Studio Phalibis em SP, Consciência Corporal e Anatomia na Pulsarte, Dança Contemporânea com Andrea Spolaor, Método Ballet Adulto Brasil de Mônica Maia, Power Shimmy de Lukas Oliver, Super solo de Dança de Ventre com Amarah Saadeh, Pilates solo e bola suiça FPA cursos, Terminologia do Jazz da Carol Dani Stein e Treino Funcional da FPA cursos. Professora de Arte na rede estadual de Ensino de SP, trabalhou também em ONG em Mauá no grupo Expressão Cultural com aulas de dança, ballet infantil no Colégio Clarassoti, dança infantil no CEU Meninos, BalletPilates no Ballet Paula Castro (SP), Academia Isadora Duncan e Espaço Terapêutico Nadejda Licia (Ribeirão Pires).

Evo.png

Jaqueline Tainá

Professora

Iniciou sua carreira artística participando de aulas e apresentações, desde os cinco anos de idade. A partir dos treze anos fez parte de uma companhia de Dança Contemporânea, e desde então sua carreira com apresentações em festivais de dança deslanchou.

Aos quinze anos se profissionalizou, e diversos trabalhos contribuíram para a sua carreira plural, como solista, em duos, passista, coreógrafa e professora. Um pouco mais tarde, por volta dos dezoito anos, começou sua carreira internacional, dançou turnês na Itália e no Egito, assim como também fez temporadas com Companhias de Navio de Cruzeiros, onde viajou por diversos países.

Atualmente leciona aulas na SAM Escola de Dança e trabalha com o ramo do entretenimento e shows.

IMG_7525.JPG

Jennifer Amato

Professora

Iniciou seus estudos no Pole Dance em 2014. Formada pelo Programa de Instrutores de Pole Dance do Studio Grazzy Brugner, atua como instrutora desde 2016.

Com o intuito de aprofundar seus conhecimentos, realizou diversos workshops e cursos nas temáticas Pole Sensual, Pole Flow, Pole Exotic, Floordance, Chair Dance, Flexibilidade e Formação de Coreógrafos.

Durante este período, participou de festivais e espetáculos de Pole Dance na cidade de São Paulo tanto na organização quanto performances.

chapeu.png
selo.png