PROFESSORES

IMG_7496.png

Patricia Nesi

Fundadora, Diretora Artística e Professora

Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico, com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina e certificada pelo American Academy of Ballet de Nova York, trabalha na área desde 1983.

Cursou a partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.

No exterior, coreografou para a seletiva do "So You Think You Can Dance" (FOX) e participou de aulas na Hubbard Street Dance Chicago (Chicago/USA) e Broadway Dance Center (NYC/USA).

Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

IMG_7563.png

Ana Flávia Balieiro

Professora

Começou a estudar em 2007 e em 2016 foi sua formatura em Ballet Clássico, Jazz e Dança do Ventre no Stúdio de Danças Coppélia, onde estuda até hoje, atuando como professora, coreógrafa e bailarina dessas modalidades. Até hoje estuda muita teoria e prática de diversos tipos de dança. Há 5 anos estuda Stiletto, Vídeo Dance e também já estudou Flamenco.

Apaixonada por ensinar, é professora desde 2013 e, desde então, nunca mais parou. É professora de escolas de dança e em escola de educação regular. Tem bastante experiência como professora para todas as faixas etárias, coreógrafa, banca examinadora, competições e festivais. Atualmente faz vários whorkshops e cursos para maior aprofundamento no mundo da dança.

Além do mundo da dança, é Engenheira Química formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz e está cursando complementação pedagógica em química.

prof.png

Camila Rodrigues

Professora

Bailarina e professora de ballet clássico e jazz dance. Iniciou seus estudos em 1995, sua formação é em Ballet Clássico e Jazz Dance pelo Lana Mello Studio de Dança (2008), onde trabalha até hoje. É também pesquisadora graduada em Ciências Biológicas, se formou em 2016 pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Bauru). Passou por diferentes metodologias de ensino, tanto em ballet clássico como em jazz dance, em academias de dança na grande São Paulo, como Lambertti Studio de Dança (2007), Raça Centro de Artes (2009), Sigma Escola de Dança (2015), Malosá Studio de Dança (2017), e Escola de Dança de São Paulo (2019). Em sua trajetória teve aulas com Edson Santos, Jhean Alex, André Malosá, Suzana Mafra, Henrique Rodovalho, José Maria Vasquez, Beatriz Hack, entre outros. Sua ênfase em dança é lecionar, mesmo fazendo aulas até hoje. Ministra aulas regulares de ballet clássico, jazz e babyclass em sua atual escola de dança – Lana Mello Studio de Dança e é bailarina suplente da Sopro Cia de Dança. É também integrante do “Grupo Ana Cintia” de jazz dance, onde desenvolve o trabalho de bailarina, professora de ballet clássico, jazz e ensaiadora.

IMG_7580.JPG

Gabriel Davis

Professor

Artista plástico e bailarino. Gabriel Davis está nos últimos semestres de seu curso de Educação Física na Universidade Nove de Julho.
Em 2015 ingressou na SAM (Studio Arte Movimento) no curso de férias em teatro musical "São Paulo na Broadway" com a montagem da peça 'Hairspray', com direção de Ricardo Nesi, e aulas com grandes nomes como Francine Lobo, Priscilla Anni e Rita Teles. Logo em seguida participou do programa de bolsas de estudos da mesma escola (SAM) onde estuda e se especializa nas técnicas de Balé Classico, Jazz e Sapateado, tendo como sua principal mestre e referência a professora e fundadora da SAM Patricia Nesi.
Como ator e produtor atuou em diversas peças acadêmicas e profissionais, como 'Antígona (en) terra', de Sófocles, com direção Carol Angrisani (2016 e 2017), 'A gaivota', de Anton Tchekhov, com direção de Sarom Durães (2017), 'Rinocerontes não sentem saudade' com direção de Direção Carol Cefali (2017), 'Metamorfismo', com direção de Janua Pinheiros (2017) e 'O cortiço', de Aluísio Azevedo, com direção de Calegaria Camila (2017).

f.png

Heitor Oliveira

Professor

Formou-se no curso de Dança pela Etec de Artes em 2019.

Iniciou sua carreira artística aos 20 anos de idade, onde participava de um Grupo Cover da cantora 'Anitta' entre os anos de 2015 e 2016, na grande São Paulo, explorando as vertentes do Jazz Funk e o Funk Carioca.
Seus trabalhos variam entre Performance, corpo de baile, mas também como artista independente, criando suas próprias narrativas, suas trilhas sonoras, seus figurinos, cenários e movimentações corporais. 

Sua base de pesquisa é o Heels Dance, Jazz Funk e Performance.

Heitor também mescla a sensualidade do Heels Dance com a atitude das Danças Urbanas. A Identidade de Gênero se faz presente, em entender como o corpo preto, afeminado, e divergente a sociedade lhe traz como potência artística e social.

Sem-Títulgo-1.jpg

Heloísa Paschon

Professora

Formou-se em ballet clássico pela Royal Academy of Dance em 2015. Concluiu, em 2020, a Formação Intensiva em Dança Contemporânea da Escola Livre de Dança de Santo André. Neste período de formação atuou como intérprete-criadora de “Tudo se Move Até Aqui” em 2018, com direção de Bia Sano, “Refrações” em 2019, com direção de Caio Carvalho e como Co-criadora do experimento “Solúveis” em 2020, trabalho de conclusão de curso orientado por Bia Sano e Caio Carvalho. Em 2012 foi selecionada para participar do American Academy of Ballet: Summer School of Excellence em Nova Iorque, onde ficou por três semanas em curso intensivo de ballet, jazz, dança moderna e dança caráter. Em 2018 participou do workshop de Gaga.Dancers e improviso com a professora licenciada pelo Gaga Moviment Tel Aviv, Natália Vik. Em 2019 participou do workshop de ballet clássico e repertório do Grupo Corpo em Belo Horizonte, MG. No mesmo ano participou do workshop Humanimal com a Cia EnNingúnlugar, do méxico pela Mostra Latino Americana de Dança Contemporânea: Dança à Deriva. Ainda em 2019 participou da oficina de contato e improvisação ministrada por Ricardo Neves na Escola Livre de Dança de Santo André. E participou nesse mesmo ano da montagem de "Quebra-Nozes" do Ballet Quartier Latin em parceria com a Orquestra Sinfônica de Santo André. Em 2020 participou do GagaHomeLab, workshop on-line direto de Tel Aviv com aulas de Gaga Dancers e Repertório de Ohad Naharin com dançarinos da Batsheva Dance Company e Método Gaga com o próprio Ohad Naharin.Trabalha como professora de ballet clássico e dança contemporânea desde 2014.

IMG_7525.JPG

Jennifer Amato

Professora

Iniciou seus estudos no Pole Dance em 2014. Formada pelo Programa de Instrutores de Pole Dance do Studio Grazzy Brugner, atua como instrutora desde 2016.

Com o intuito de aprofundar seus conhecimentos, realizou diversos workshops e cursos nas temáticas Pole Sensual, Pole Flow, Pole Exotic, Floordance, Chair Dance, Flexibilidade e Formação de Coreógrafos.

Durante este período, participou de festivais e espetáculos de Pole Dance na cidade de São Paulo tanto na organização quanto performances.

chapeu.png
selo.png