PROFESSORES

Patricia Nesi
Fundadora, Diretora Artística e Professora
Iniciou-se na dança em 1979, sua primeira professora foi Ana Maria Galan. Formada em Ballet Clássico, com registro de artista pelo Sinddança (DRT) com função de bailarina e certificada pelo American Academy of Ballet de Nova York, trabalha na área desde 1983.
Cursou a partir de 1982 aulas com grandes professores, como: Breno Mascarenhas (Escola Oficina Ginástica e Dança e Escola Ruth Rachou), Waldomiro Pires, Kika Sampaio, Margareth P. F. Mendonça Muniz (FEFISA), Pedrito Berdayes, Mário Nascimento, Luiz Ferron, Simone Martins, Redha Benteifour, Lennie Dale, Edson Santos, Roseli Rodrigues, Regina Dragone, Roseli Fiorelli, Arnaldo Calderon e outros.
No exterior, coreografou para a seletiva do "So You Think You Can Dance" (FOX) e participou de aulas na Hubbard Street Dance Chicago (Chicago/USA) e Broadway Dance Center (NYC/USA).
Fundadora da escola de dança Studio Arte Movimento em 1983 e da Cia de Dança HIRA em 1985.

Anati
Professora
Iniciando seus estudos em 2007 graças ao Grupo Cultural Adimó e se tornando monitora voluntária em 2015, Anati pode ter acesso a diversos ritmos populares, passando pela dança afro, carimbó, coco de roda, frevo, forró pé de serra e expandindo seus conhecimentos em ritmos urbanos, dança do ventre, ballet, além também de se aventurar no teatro e no canto em sua cidade Natal.
Atualmente estuda Teatro Musical no ETA e continua treinando sua versatilidade a fim de se tornar um artista completa.
Suas experiências incluem a participação o Passo de Arte de Indaiatuba (2016), onde conquistou o terceiro lugar em danças populares, primeiro lugar em danças populares no Festival de Dança de Campos Sales (2014, 2017, 2018), e no Festival de Teresina conquistou várias colocações, entre elas o Grande Prêmio em Danças Urbanas (2018), Primeiro lugar em danças populares (2019), Segundo lugar em danças populars (2017, 2014), bolsa de estudos para professores no YAGP Summer Curse (2016), além também do Worldwide 1st place como solista no 1theK Dance Cover Contest (2020).

Camila Rodrigues
Professora
Bailarina e professora de ballet clássico e jazz dance. Iniciou seus estudos em 1995, sua formação é em Ballet Clássico e Jazz Dance pelo Lana Mello Studio de Dança (2008), onde trabalha até hoje. É também pesquisadora graduada em Ciências Biológicas, se formou em 2016 pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Bauru). Passou por diferentes metodologias de ensino, tanto em ballet clássico como em jazz dance, em academias de dança na grande São Paulo, como Lambertti Studio de Dança (2007), Raça Centro de Artes (2009), Sigma Escola de Dança (2015), Malosá Studio de Dança (2017), e Escola de Dança de São Paulo (2019). Em sua trajetória teve aulas com Edson Santos, Jhean Alex, André Malosá, Suzana Mafra, Henrique Rodovalho, José Maria Vasquez, Beatriz Hack, entre outros. Sua ênfase em dança é lecionar, mesmo fazendo aulas até hoje. Ministra aulas regulares de ballet clássico, jazz e babyclass em sua atual escola de dança – Lana Mello Studio de Dança e é bailarina suplente da Sopro Cia de Dança. É também integrante do “Grupo Ana Cintia” de jazz dance, onde desenvolve o trabalho de bailarina, professora de ballet clássico, jazz e ensaiadora.

Gabriel Davis
Professor
Artista plástico e bailarino. Gabriel Davis está nos últimos semestres de seu curso de Educação Física na Universidade Nove de Julho.
Em 2015 ingressou na SAM (Studio Arte Movimento) no curso de férias em teatro musical "São Paulo na Broadway" com a montagem da peça 'Hairspray', com direção de Ricardo Nesi, e aulas com grandes nomes como Francine Lobo, Priscilla Anni e Rita Teles. Logo em seguida participou do programa de bolsas de estudos da mesma escola (SAM) onde estuda e se especializa nas técnicas de Balé Classico, Jazz e Sapateado, tendo como sua principal mestre e referência a professora e fundadora da SAM Patricia Nesi.
Como ator e produtor atuou em diversas peças acadêmicas e profissionais, como 'Antígona (en) terra', de Sófocles, com direção Carol Angrisani (2016 e 2017), 'A gaivota', de Anton Tchekhov, com direção de Sarom Durães (2017), 'Rinocerontes não sentem saudade' com direção de Direção Carol Cefali (2017), 'Metamorfismo', com direção de Janua Pinheiros (2017) e 'O cortiço', de Aluísio Azevedo, com direção de Calegaria Camila (2017).

Janaina Bettega
Professora
Técnica em Dança formada pela escola Shiva Nataraj/NAE reconhecida pelo MEC. Graduada em Artes Visuais pela Belas Artes. Pós graduada em Ensino de Arte pela Unicid e Psicomotricidade pela Unoeste. Atualmente cursando Bacharelado em Educação Física pela Uninove e também curso de formação em Dança do Ventre da Rede Luxor com a diretora Amarah Saadeh.
É licenciada do método BalletPilates em que também teve como experiência a participação em pautas de ginástica na TV Gazeta, Band Tv, Rede Brasil sobre Pilates, BalletPilates e Fitness. Licenciada também do método Bellyfitness (dança do ventre fitness) de Bruna Nassif. Iniciou os estudos em dança em 1999 em Ribeirão Pires com aulas de jazz, ballet e dança contemporânea na Escola Municipal de Ribeirão Pires, passando depois pelas academias Janina, Núcleo de Dança Karen Kihara e Espaço Dança e Terapia, sapateado básico no Studio Corpore Sano, além de ter realizado diversos cursos, dentre eles alguns: Mat Pilates e Método Hipopressivo pela Voll Pilates, metodologia de ensino de baby class e pré ballet, 1º ano Vaganova no Studio Phalibis em SP, Consciência Corporal e Anatomia na Pulsarte, Dança Contemporânea com Andrea Spolaor, Método Ballet Adulto Brasil de Mônica Maia, Power Shimmy de Lukas Oliver, Super solo de Dança de Ventre com Amarah Saadeh, Pilates solo e bola suiça FPA cursos, Terminologia do Jazz da Carol Dani Stein e Treino Funcional da FPA cursos. Professora de Arte na rede estadual de Ensino de SP, trabalhou também em ONG em Mauá no grupo Expressão Cultural com aulas de dança, ballet infantil no Colégio Clarassoti, dança infantil no CEU Meninos, BalletPilates no Ballet Paula Castro (SP), Academia Isadora Duncan e Espaço Terapêutico Nadejda Licia (Ribeirão Pires).

Luna Leão
Professora
Luna Leão iniciou sua jornada na arte, aos 08 anos de idade ao se tornar a primeira bolsista na Escola de Dança Rita Camilo em Guarulhos, onde se formou em ballet clássico 10 anos depois e estudou jazz e contemporâneo também.
Nos anos seguintes à sua formação, começou a lecionar de forma autônoma no Superprof e no Studio Acorde. Onde ensinou e desenvolveu habilidades em diversos ritmos além do ballet, como dança afro, dancehall, reggaeton, hip hop e jazz funk.
O que também contribuiu em suas experiências na dança, foi participar de grupos como DMX Dance Group Cover(2016 - 2018) onde como vice-líder, treinava e coreografava apresentações e para o grupo New Squad Team (2019 - atualmente) conhecidos por realizar pela prefeitura de Guarulhos, eventos, competições e workshop's de danças urbanas.
Também aprendeu suas bases tendo aulas ministradas pela reconhecida Ji Sambati. Já participou de diversos clipes pela GR6 Filmes e Beco Filmes com artistas como MC Kitinho, MC Levin e MC Dinho.
Atualmente está se graduando na licenciatura em Dança pela Uniasselvi (Univerdade Leonardo Da Vinci) reconhecida pelo MEC, onde receberá seu DRT e continua sua jornada de aprendizado, treinando em workshop's e trabalhando em corpos de baile pelas cidades de Guarulhos e São Paulo.
.png)
Viviam Ribeiro
Professora
Viviam Ribeiro teve sua trajetória no movimento iniciando desde cedo. Na infância, aos 8 anos de idade, ingressou no curso de Ginástica Artística do Sesi e também fez Balé Clássico, onde se apresentou no Teatro Municipal. Fez parte do Curso de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Iniciou no Pole Dance, com o Pole Sensual, onde fazia aulas particulares em 2015. Depois disso, sua paixão pelo Pole Dance somente cresceu, fez workshops de acrochair, flexibilidade, strip pole, chair dance, flips e pole spin, além de treinar handstand e outros tipos de acrobacias no solo para aperfeiçoar movimentos no Pole. Fez curso de capacitação para instrutora com Gleicy Oliveira.
Iniciou suas aulas de Pole Sport no Studio Levittare, na cidade de Santo André. Cursou Fisioterapia na Universidade Metodista de São Paulo, onde sempre se interessou por Cinesiologia, que é o estudo de várias disciplinas que englobam o movimento do corpo humano. Seu objetivo é analisar as forças que agem sobre o corpo humano e manipular tais forças em procedimentos de tratamento de modo que o desempenho humano possa ser melhorado e que uma lesão adicional possa ser prevenida, ciência esta que integra com o encantamento de Viviam pelas figuras possíveis de serem feitas em cima do Pole Dance.
Além da vasta experiência no Pole Dance, Viviam Ribeiro também se graduou em Marketing no Centro Universitário Estácio, além de ter feito diversas aulas de outras danças, como Chair Dance, Twerk e Dança do Ventre.
Dá aulas na SAM Escola de Dança e no Princess Pole Dance, onde é totalmente motivada e comprometida com fazer parte da evolução de cada aluno!

