top of page
  • Foto do escritorSammy

No passo, de cada passo!



Apresentamos nosso abecedário da dança, aqui vamos falar sobre os passos de dança das mais variadas modalidades, inclusive você pode ver as modalidades disponíveis na SAM, aqui no nosso site!


Iniciamos nosso abecedário pela letra A de Adágio, encontrado no Balé Clássico e no Jazz!

O adágio é uma combinação de passos feito para a músicas lentas com o objetivo de desenvolver a graça, o equilíbrio e o senso de harmonia e beleza das linhas.






Seguindo agora para a letra B de Balancé, encontrado no Balé Clássico!

Balancé quer dizer “balançar” e se trata de uma valsa que muda o peso de um pé para o outro. Comece na quinta posição e siga a contagem 1-2-3. Mova o pé direito para o lado e transfira o peso para ele. Logo o pé esquerdo vai para trás e o peso deve ser transferido para ele.

Com o pé direito plano sobre o chão, coloque o seu peso para trás. Tenha em mente que todo balanço para o lado deve ser seguido de um equilíbrio para o outro lado.


Para finalizar, vamos agora para a letra C de Coupé, também encontrado no Balé Clássico!

Coupé significa "cortado". É um passo de ligação, de preparação para impulso, quando se quer um corte para alguma coisa. Pode ser: pied plat, sur le demi pointe, sur le pointe, en foundu, devant, derrière, vindo de uma perna aberta (de um degagé) ou Piqué.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page