top of page

A dança e a TPM: Sabia que a dança pode ajudar a aliviar esses dias?


A TPM (Tensão Pré-Menstrual) é uma condição que afeta mulheres durante a fase pré-menstrual do ciclo menstrual. Os sintomas podem incluir irritabilidade, humor instável, ansiedade, dores de cabeça e dores musculares. A dança pode ser uma ótima maneira de lidar com a TPM. A dança é uma forma de exercício que pode ajudar a liberar endorfinas, que são substâncias químicas que produzem um estado de bem-estar. A dança também pode ajudar a aliviar a tensão muscular, ajudar a relaxar e a melhorar o humor. Além disso, a dança é uma ótima maneira de liberar a energia acumulada durante a TPM.



A seguir, listamos 5 benefícios que a dança pode trazer para as mulheres:


1. Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade: A dança é um ótimo meio de aliviar o estresse e a ansiedade. O movimento e a música ajudam a aliviar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.


2. Melhora a saúde mental: A dança pode ajudar a melhorar a saúde mental, pois ajuda a aumentar os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar.


3. Aumenta a confiança: A dança é uma ótima maneira de aumentar a confiança. Ao se mexer com a música, você se sente mais confiante e pode relaxar.


4. Ajuda a melhorar a saúde física: A dança também pode ajudar a melhorar a saúde física, pois é uma ótima forma de exercício. O movimento e a música ajudam a aumentar a resistência, a flexibilidade e a força muscular.


5. Aumenta a sensação de bem-estar: A dança também pode ajudar a aumentar a sensação de bem-estar. Ao se mexer com a música, você se sente mais relaxado e feliz.


Além disso, a dança é uma maneira divertida e saudável de lidar com as mudanças hormonais durante o ciclo menstrual. Ela pode te ajudar a relaxar e a melhorar a sua autoestima. E se você não é muito fã de dançar, pode optar por outras atividades físicas como caminhadas, corrida, yoga ou natação. Escolha aquela que mais te agrada e aproveite para cuidar de si mesma.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page